sábado, 23 de junho de 2012

Bobagens legais'

 Batata Frita
Se você não consegue comer só uma batatinha frita (chips), culpe o chef George Crum. Ele criou o salgadinho em 1853 no Moon's Lake House, perto de Saratoga Springs, em Nova York. De saco cheio de um cliente que continuamente devolvia as batatas fritas, reclamando que elas estavam encharcadas e não crocantes o bastante, Crum cortou as batatas em fatias finíssimas, fritou-as em óleo quente, e mergulhou-as no sal. O cliente amou-as, e as "Saratoga Chips" rapidamente se tornaram um item popular na pousada Lake House e em toda Nova Inglaterra.
Com o tempo, as batatinhas foram produzidas em massa para consumo doméstico, mas como elas eram armazenadas em barris ou em latas, elas rapidamente ficavam moles. Então, nos anos 20, Laura Scudder inventou o saco plástico hermeticamente fechado ao juntar as duas partes de papel de cera com ferro quente, o que manteve as batatinhas frescas por mais tempo. Hoje, as batatas chips são empacotadas em sacos plásticos ou de papel alumínio ou em recipientes de papel cartão em uma variedade de sabores, incluindo creme azedo, cebola, salsa, camarão, churrasco, picanha, ervas, sal e vinagre.





Molas
Em 1943, o engenheiro naval Richard James estava tentando desenvolver uma mola que suportasse e estabilizasse equipamentos sensíveis em navios. Quando uma das molas acidentalmente caiu de uma prateleira, ela continuou se movendo, e James teve a ideia para um brinquedo. Sua mulher Betty deu o nome Slinky ao brinquedo, e quando a mola mágica estreou no final de 1945, James vendeu 400 delas em apenas 90 minutos. Hoje, mais de 250 milhões de molas mágicas já foram vendidas no mundo.




Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário