Na sequência de Freddie Mercury Tribute Concert, em 1992, o desempenho único do baixista com o Queen foi uma única interpretação de "The Show Must Go On" com um amigo de Mercury, Elton John, em 1997 (John inicialmente tinha cantado a faixa com a banda de tributo a Freddie Mercury). Ele contribuiu para a música do Queen no final, "No-One But You (Only The Good Die Young)" - lançado esse ano no Queen Rocks - depois que ele se aposentou da indústria da música. Deacon decidiu não participar do Queen+Paul Rodgers, mas dando-lhes o seu apoio. Ele também estava ausente da indução do Queen para a Rock and Roll Hall of Fame em 2001.
John cresceu em Oadby com seu pai Arthur, sua mãe Lilian e sua irmã mais nova Julie, mas em 1962 seu pai sofreu um ataque cardíaco e acabou falecendo. Era conhecido por amigos como 'Deaks' e participou do Linden Junior School, Gartree High School e Beauchamp College e alcançou 8 níveis de GCE S e 3 A nível passa, tudo na classe. Em Leicester formou sua primeira banda 'Oposition' em 1965, com 14 anos. Com dinheiro emprestado de um dos membros do grupo, comprou uma guitarra, depois do baixista da banda ser demitido, por não ter a mesma qualidade do resto da banda, se tornou baixista.
Quando John decidiu que queria montar uma banda, o Queen já era formado por Brian, Roger e Freddie. No começo de 70 foi apresentado a Roger, por uma amigo em uma discoteca que lhe disse que estavam em uma banda que tinha acabado de perder o seu baixista. Alguns dias depois, John fez um teste em uma sala de aula na Imperial College em Londres, acabou completando o grupo, graças a Deus (:, no primeiro disco do Queen, ele foi creditado como 'John Deacon', um tempo depois do lançamento, pediu para ser referido pelo seu nome próprio.
Seu primeiro escrito de crédito não chegou até o terceiro álbum do Queen, Sheer Heart Attack. A canção "Stone Cold Crazy" foi o seu primeiro escrito de crédito, mas a música também foi creditado para os outros três integrantes da banda. A primeira música que Deacon escreveu foi a canção "Misfire" do mesmo álbum, a canção-tema do Caribe, que atraiu pouca atenção. Ele iria conseguir muito mais sucesso com sua segunda música, "You're My Best Friend", que passou a ser um sucesso internacional.
Ele foi o membro "tranquilo" da banda, e os outros disseram que ele estava no comando da maior parte das finanças. Sua última aparição pública com a banda foi em um evento de caridade da AIDS em 1997, e sua última participação direta com Queen foi na gravação de "No-One But You (Only The Good Die Young )".
Casado desde 18 de janeiro de 1972 com a sortuda Veronica Tetzlaff, mora em Putney no Sudeste de Londres, quando se casaram Veronica estava gravida de dois meses do primeiro filho do casal. Ao todo os dois tem seis filhos (depois do 3º o resto desliza): Robert (18 de julho de 1975), Michael (3 de Fevereiro de 1978), Laura (25 de junho de 1979), Joshua (13 de Dezembro de 1983), Lucas (05 de dezembro 1992) e Cameron (07 de novembro de 1993).
Segundo a The Sunday Times Rich List, ele vale R $ 50 milhões, de 2009. Como um engenheiro eletrônico formado, ele muitas vezes usado para construir equipamentos para a banda. Sua criação mais famosa é a "Deacy Amp", usado por Brian May e Deacon.
Parabéns John, hoje dia 19/08/2012 completando seus 61 aninhos, sentimos muito sua falta seu lindo, uma lenda do Queen.
Músicas Escritas por John
- "Misfire"
- "You're my best friend"
- "You and I"
- "Spread your wings"
- "Who needs you?"
- "In only seven days"
- "If you can't beat them"
- "Another one bites the dust"
- "Need your loving tonight"
- "Execution of flash"
- "Arboria (Planet Of The Tree Men)"
- "Back Chat"
- "Cool Cat" (Com Mercury)
- "I want to break free"
- "One year of love"
- "Friends will be friends" (Com Mercury)
- "Pain is so close to pleasure (Com Mercury)
- "My baby does me" (Com Mercury)
- "Party" (Com Mercury e May)
- "Don't try so hard"
- "Innuendo" (Com Mercury, May e Taylor)
- "You don't fool me" (Com Mercury)
Nenhum comentário:
Postar um comentário