Hoje dia 31/7 aniversário do vocalista do Avenged Sevenfold. M.Shadows esta completando hoje 31 aniinhos, PARABÉNS SEU LINDO, TALENTOSO.
terça-feira, 31 de julho de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Please God, bring it back, don't take HIM away from me
Please God, bring it back, don't take IT away from me, because you don't know what HE means to me, love of my life, love of my life oooh yeeeah (:
domingo, 29 de julho de 2012
God Save The Queen
God Save the Queen (em português: Deus Salve a Rainha) é o hino nacional do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, e, portanto, também dos territórios britânicos ultramarinos, e um dos dois hinos nacionais de outros reinos da Comunidade de Nações - Nova Zelândia, Austrália, Bahamas, Canadá, Jamaica, Granada, São Cristóvão e Névis, Tuvalu, Antígua e Barbuda,Barbados e Belize, países, estes, que tem Sua Majestade a rainha Isabel II como sua rainha e chefe de Estado. O mesmo também é o hino das dependências da Coroa britânica, tais como Guernsey, Jersey e a ilha de Man.
O autor é desconhecido (supõe-se que seja Sir Thomas Augustine Arne), mas é usado desde 1740. Quando o monarca é um homem, o título altera-se para Deus salve o Rei (em inglês: God Save the King). Vários compositores de música erudita, como Niccolò Paganini, Franz Liszt e Ludwig van Beethoven, compuseram variações sobre o tema. A orquestração mais famosa e mais utilizada não é a original, e sim a de Edward Elgar.
Letra
As estrofes pouco utilizadas estão em itálico. As estrofes banidas/não mais utilizadas estão em negrito e itálico.
God save our gracious Queen,
Long live our noble Queen, God save the (our) Queen. Send her victorious, Happy and glorious, Long to reign over us: God save the Queen.
O Lord, our God, arise,
Scatter thine (or her) enemies, And make them fall. Confound their politics, Frustrate their knavish tricks, On thee our hopes we fix: God save us all.
Thy choicest gifts in store,
On her be pleased to pour; Long may she reign: May she defend our laws, And ever give us cause To sing with heart and voice) God save the Queen.
Not in this land alone,
But be God's mercies known, From shore to shore! Lord make the nations see, That men should brothers be, And form one family, The wide world over.
From every latent foe,
From the assassins blow, God save the Queen! O'er her thine arm extend, For Britain's sake defend, Our mother, prince, and friend, God save the Queen!
Lord grant that Marshal Wade
May by thy mighty aid Victory bring. May he sedition hush, And like a torrent rush, Rebellious Scots to crush. God save the Queen! |
Deus salve nossa graciosa Rainha,
Longa vida à nossa nobre Rainha, Deus salve a (nossa) Rainha; Que a faça vitoriosa, Feliz e gloriosa, Que tenha um longo reinado sobre nós Deus salve a Rainha.
Ó Deus, nosso Deus, vem
Dispersa seus inimigos E faze-os cair. Confunde sua política, frustra seus truques fraudulentos Em ti depositamos nossa esperança Deus salve a todos nós.
Os melhores presentes na loja;
Que seja agradável dar-lhe Que seu reinado seja longo; Que ela defenda nossas leis, E sempre dê-nos motivo De cantar com coração e voz "Deus salve a Rainha!"
Não apenas neste país,
Mas seja a misericórdia de Deus conhecida De costa a costa! Senhor, faça com que as nações vejam, Que os homens devem ser irmãos, E formarem uma só família, Por todo o mundo.
A todo inimigo latente,
e a todos os assassinos, afaste, Deus salve a Rainha! Sobre ela, estenda seu braço, Pela causa britânica, defenda, Nossa mãe, príncipe (princesa), e amigo(a), Deus salve a Rainha!
Que Deus permita que o Marechal Wade
possa, com auxílio todo-poderoso, trazer a vitória. Possa ele silenciar a sedição, E como uma torrente, varrer, Os rebeldes escoceses até os esmagar. Deus salve a Rainha! |
Obs.: Quando é um rei, no lugar dos versos (1) e (2) se usa: With heart and voice to sing/ God save the King. Para além disso, quando é um rei, todas as palavras referindo Queen passam para King.
Queen - God Save The Queen
kkkkkk, mesmo assim esta um gatão
sábado, 28 de julho de 2012
Moda UK
Meninas, eu tenho visto muitos acessórios e roupas com detalhes ou estampa da bandeira da Inglaterra. Recentemente comprei uma clutch da Accessorize da Inglaterra que é linda de morrer. To in love com ela. Linda demais!!!! E como a marca é inglesa, em toda coleção eles renovam essa clutch de paetês. E sim realmente compreu essa bolsinha.Vale a pena!!!
Tem até adesivo para celular e i pad com a bandeira. Adoro!!!! Lá na Europa vtem até o lindinho carro Mini Cooper com a bandeira da Inglaterra.
Vcs gostam?
MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
PORRA, assisti essa bosta de programa para ver se os brasileiros estavam com a cabeça no lugar ainda,
'BOSTA, ERAMOS MAIS INTELIGENTES ANTES'
'BOSTA, ERAMOS MAIS INTELIGENTES ANTES'
sexta-feira, 27 de julho de 2012
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Cream tea
O chá
Ao contrário do que se pode pensar, o creme não é misturado ao chá, que é servido sem açúcar. Um pouco de leite, como os ingleses gostam, é opcional.
Scones saindo do forno
Scone (cuja pronúncia rima com “gone” e não com “bone”) é um pãozinho que já nasce para ser desgustado com manteiga e geleia. Os ingrediente são os básicos: farinha, água, ovos e manteiga, mas cada um tem sua receita e modo de combinar. O importante é comer o pãozinho saindo do forno, partido ao meio e bem quentinho para que a manteiga derreta ao ser passada.
Geleia de morango feita em casa
Fazer geleia é uma forma de preservar as frutas, que são abundantes no verão, para poder degustá-las no restante do ano. A de morango casa perfeitamente com os scones, dando aquele gostinho azedo-doce delicioso.
Clotted cream
Originalmente produzido somente em Cornwall, Devon e Somerset, este creme é espesso devido ao alto teor de gordura. É ele que dá nome ao “cream tea” e o torna especial. É colocado nos scones, e não no chá, em uma ordem que varia por região: em Devon primeiro coloca-se o creme e depois a geleia, já em Cornwall é ao contrário, como os mostrados na foto.
Onde experimentar em Londres
Você não precisa ir ao Westcountry para provar um delicioso cream tea. A novidade deste verão é uma pequena van, estacionada no mercado de Camden de terças às quintas-feiras, que serve os scones fresquinhos com geleia de morango e clotted cream diretamente de Cornwall, acompanhados de chá.
O idealizador e dono da van seguiu os passos dos avós, que se apaixonaram pelo cream tea quando estavam em férias em Cornwall e abriram uma casa de chá na cidade natal, no nordeste da Inglaterra, especialmente para servir os deliciosos scones. As receitas dos scones e da geleia servida pelo Braithwaites são herança da família e é tudo muito bem feito. Não sou nenhuma expert no assunto, mas já provei o original em Cornwall e sei que estes não deixam nada a desejar. E o preço é bem amigo: £ 4,99.
Então, se você estiver passeando pelo mercados de Camden Town e vir esta simpática van, finge que é tudo light e não deixe de experimentar.
Braithwaites - The English Cream Tea Co.
Camdem Lock Market – terças às sextas a partir de 10:00
Confirme o local neste website, pois a van às vezes muda de lugar
Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?cat=10#ixzz21mJbOnOQ
Curry: um prato indiano tipicamente inglês
Na Inglaterra, o termo “curry” é usado para designar algo bem genérico: qualquer prato que envolva carne, peixe, frango ou mesmo vegetais cozidos em um molho apimentado e com temperos da culinária indiana, entre eles, cominho, tumérico, cardamomo e gengibre. A mistura de temperos a que chamamos no Brasil de “curry” é para eles o “curry powder” ou “curry paste“, que pode ser usado – ou não – no preparo de um curry.
Sendo um termo genérico, há uma enorme variedade de curries. Acho que é correto dizer que cada restaurante indiano tem seu “curry” básico e suas receitas, dependendo das preferências do chef e de sua origem: as várias regiões da Índia, Pasquitão ou Bangladesh. Além disso, não fique surpreso se no cardápio do restaurante indiano – ou Curry House – que você escolher não houver nenhum prato específico com o nome “curry”. Eles têm nomes próprios: Chicken Tikka Masala (que dizem ser o favorito dos ingleses), Butter Chicken, Chicken Tikka Jalfrezi , Vindaloo, Korma, Madras. Veja algumas explicações dos pratos aqui. O curry é acompanhado de arroz branco cozido e do pão chato Naan.
Para os iniciantes, e para quem quer pegar leve na pimenta, eles sempre sugerem o Chicken Tikka Masala (pedaços de frango assados servidos num molho à base de tomate cremoso e temperado), e para os bravos a sugestão é o Vindaloo, prato originalmente de Goa, derivado da vinha d’alhos portuguesa, mas que virou sinônimo de curry muito apimentado. De qualquer forma, normalmente no cardápio vem indicado se o prato é mais “mild” (suave) ou “hot” (quente como na Bahia!). Caso não esteja especificado no cardápio, pergunte ao garçon.
Onde experimentar um curry: praticamente em toda esquina você encontra um restaurante “indiano”, aí incluídos os paquistaneses, bangladeshianos (??) e bengalis. No leste da cidade, especialmente em Brick Lane, centro da comunidade Bangladeshi, há um em seguida do outro. Os críticos e os conhecedores falam muito mal desses restaurantes de Brick Lane, e afirmam que para conhecer a verdadeira culinária indiana você precisa sair da zona mega turística e procurar pelos restaurantes pequenos, muitas vezes familiares, que oferecem receitas tradicionais. Mas não sejamos tão puristas!
Duas sugestões em Brick Lane: Monsoon (no número 78) e Preem and Phrithi (nos números 120- 124)
Duas sugestões de restaurantes próximos à Brick Lane, com comida mais autêntica: Needo Grill e Tayyabs.
Abaixo alguns restaurantes conhecidos na área central de Londres. Para ver uma lista de bons restaurantes indianos, dos mais caros aos mais simples, vá a este site.
Veeraswamy – a Curry House mais antiga de Londres
Mezzanine Floor, Victory House
99 Regent Street, London W1B 4RS (entrada pela Swallow Street)
99 Regent Street, London W1B 4RS (entrada pela Swallow Street)
Zaika – 1 Kensington High St, W8 5NP
Star of India – 154 Old Brompton Rd, SW5 0BE
Masala Zone – cadeia com 7 restaurantes no centro de Londres (Bayswater, Camden, Covent Garden, Earls Court, Fulham, Islington e Soho).
E quem tenha dicas de bons restaurantes indianos em Londres, favor compartilhar nos comentários!
Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=3880#ixzz21mINKqHZ
Bangers and mash
foto: mhaithaca
Fotogênico o prato com certeza não é. Comida típica de pub – pub grub como é chamada - nada mais é do que linguiça (as bangers ou sausages) e purê de batatas (o mash) acompanhados de um molho de cebola encorpado.
Para o prato ser bom, é preciso que a linguiça seja de qualidade, e é isso que a gente espera encontrar nos gastropubs e bons restaurantes: produtos locais, feitos de animais bem tratados, seguindo técnicas tradicionais de fabricação. As linguiças mais famosas são as apimentadas de Cumberland, e as de Lincolnshire, temperadas com ervas.
Além de ser servido em pubs, também dá para experimentar o prato nestes lugares no centro de Londres:
Mother Mash: a especialidade da casa é o purê de batatas, feito fresquíssimo na hora com batatas orgânicas de pedigree. Você pode escolher se quer o purê simples, ou incrementado com algo como queijo, mostarda, ou raiz forte. Pra quem gosta de um purê mais pedaçudo, peça “bashed” e não “mashed”. Por £6,95, acompanha 2 linguiças feitas de animais felizes (“free ranged”), à escolha, e molho.
26 Ganton Street – Soho – próximo à Carnaby Street (mapa aqui)
S&M cafe: Não é o que se espera de um café tradicional, pois o S&M (de Sausage & Mash) tem uma proposta bem moderna e despojada. São cinco lojas na cidade, uma delas na Portobello Road em Notting Hill. Várias opções de linguiças, inclusive para os vegetarianos, com preços a partir de £7,25 para o prato completo. Há também versões para viagem.
268 Portobello Road – Notting Hill (mapa aqui)
Founders Arm: pub localizado na margem sul do Tâmisa, próximo à galeria Tate Modern, com uma linda vista da cúpula da St. Paul’s Cathedral e da City. Pode não ser um gastropub, mas oferece uma versão honesta do prato com um medley de linguiças inglesas por £9,25, e que pode ser acompanhado de uma boa cerveja ale.
52 Hopton Street, SE1 9JH – Southwark (mapa aqui)
Chá das cinco em Londres: Não se atrase
Para descansar da maratona turística em Londres por umas horas, e ao mesmo tempo desfrutar de uma tradição local, nada como tomar um chá da tarde com os devidos acompanhamentos: sanduíches de cream cheese e pepino, delicados docinhos e os famosos scones (espécie de pão doce) acompanhados de geleia e creme.
É claro que a grande maioria dos ingleses não tem mais tempo para parar de trabalhar às cinco horas e degustar essas delícias, mas a tradição é mantida em vários restaurantes de Londres. Hotéis como o Ritz ou o Brown’s servem o chá das cinco com toda a pompa. É preciso reservar com antecedência e o preço gira em torno de ₤40 libras por pessoa. Outro lugar requintado que oferece um excelente chá das cinco é o restaurante St. James’s da Fortnum & Mason, loja de departamentos próxima a Picadilly Circus.
Para quem prefere algo mais informal e menos caro, há também opções. O National Cafe, dentro National Gallery, oferece um chá completo por ₤16,50. Outra opção bem bacana nesta faixa de preço, testada e aprovada por mim, é a Orangery, um salão de chá que fica nos jardins do Kensington Palace. Mas fique atento porque, na Orangery, o chá é servido das 15:00 às 18:00 no verão e das 14:30 às 17:00 no inverno, portanto não espere dar 5 horas para chegar. O lugar, que era uma estufa para as árvores cítricas da rainha Anne, é lindo e vale o passeio mesmo para quem não gosta de chá. Não é preciso fazer reservas nem comprar o ingresso para a entrada no Palácio de Kensington.
Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=62#ixzz21mHGESqC
Fish & Chips
O peixe, normalmente cod (bacalhau), plaice (espécie de linguado) ou haddock (hadoque), é empanado em uma massa leve feita com farinha, cerveja (ou água), bicarbonato de sódio e vinagre, e frito em gordura quentíssima. Quer saber a receita? O Gordon Ramsay ensina aqui. Acompanha batatas fritas (as famosas chips) e mushy peas, um purê de ervilhas. Para temperar, sal e vinagre. E molho tártaro à parte.
Tradicionalmente o fish ‘n’ chips é vendido nas “chippies”, lojas especializadas na venda do prato para viagem. Até os anos 70-80, a porção era embrulhada em papel absorvente com uma camada de jornal por fora, mas esta prática foi proibida – por questões óbvias – e o fish ‘n’ chips para viagem atualmente é embrulhado em papel limpinho. Em algumas “chippies”, para lembrar os velhos tempos, o papel é impresso imitando um jornal, como o da foto acima.
Ainda existem algumas “chippies” em Londres e cada londrino, se perguntado, vai indicar uma favorita. O prato é também servido em pubs e restaurantes, mas não tem o mesmo sabor (nem a mesma graça).
Fiz uma listinha de lugares onde você pode degustar um autêntico e gostoso fish and chips em locais próximos às áreas turísticas da cidade. Assim você não terá desculpas para sair de Londres sem ter comido o prato mais típico do Reino Unido. Clicando no link, você verá detalhes do local, incluindo a localização no mapa.
73 Marylebone Lane, W1U 2PN – Marylebone
Estação de metrô mais próxima: Bond Street
47 Endell Street – WC2H 9AJ - Covent Garden
Estação de metrô mais próxima: Covent Garden
7-8 Leigh Street – WC1H 9EW – Bloomsbury
Estação de metrô mais próxima: Russel Square
191 Waterloo Rd, SE1 8UX – Southwark
Estação de metrô mais próxima: Waterloo
Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=2207#ixzz21mGV42fU
Café da manhã Inglês
2 linguiças
1 ovo frito
1 tomate frito ou grelhado
cogumelos salteados
feijão assado com molho de tomate (de preferência da marca Heinz)
2 fatias de bacon (mais “carnudo” do que o brasileiro)
pão torrado ou frito
E para beber:
Chá preto com leite ou café puro
Também chamado “cooked breakfast”, “full monty” ou “traditional breakfast”.
Leia mais: http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=658#ixzz21mFTQ8LI
Curiosidades by Lady Taylor
Hi dears... Estarei mandando algumas curiosidades sobre a banda Queen, seus integrantes e acontecimentos... são as primeira 25 Espero que vocês se divirtam ao lê-las....
1- Que John disse numa entrevista que o maior prazer pra ele foi tocar no LIVE AID (85), Porém, o momento mais grandioso da banda queen, foi aqui no Brasil, no ROCK IN RIO ( 85).
2- os banheiros da casa de Freddie são ( ou eram) todos marmorizados e o sisitema de iluminação era capaaz de recriar o nascer do sol.
3- Freddie levou 3 dias para decorar as palavras em Húngaro que ele canta/declama no show de Budapest.
4- Na penúltima noite do Golden Rose Pop Festival- Montreux- Suiça, O Queen deu uma festa no iate denominado Italie, ancorado no Lagi Geneve para uns amigos, cerca de 500 pessoas. A mesa do buffet, tinha nada menos que 10 metros de comprimento.
5- Num show na universidade de Leeds, na Inglaterra, a aparelhagem de retorno de Roger dá problemas. Ele fica uma fera e começa a dar chutes em tudo. Final: Hospital e pé quebrado.
6- Aliás, não é a única vez que Roger destrói a bateria em pleno palco. Uma certa vez,ele tava tão empolgado ou tão... digamos agitado que tocou muito, tanto que a tadinha da bateria dele começou a se desmantelar em pleno palco e quase atingiu o Freddie.
7- Sabiam que Roger tem pavor de aranhas?
8- O compositor favorito de Freddie era Chopin, apesar dele ter um carinho especial por I pagliacci ( ópera) de leoncavalo?
9- Na tour do Rock in rio, freddie cortou suas madeixas com Jambert (um cabeleireiro da moda na época). Infelizmente, o que foi cortado foi pro lixo, mas custou algo em torno de 250 o corte.
10- Você sabia que Freddie tinha uma enorme coleção de bonés que usava em seus shows. Os favoritos eram: I Love NY, um de couro de moto, um de baseball, uma cartola, um chapéu de coco, um boné com chifres, um com bananas, um de cowboy, um de feltro preto com plumas, entre muitos outros.
11- Para Roger, o momento mais embaraçoso, foi depois de um show que ao ir pra frente do palco, não percebeu que o zíper da calça está aberto e as fãs gritavam como loucas. Foi John quem lhe deu um toque;
12- Em 72, quando a banda se apresentou em um pub Londrino, alguns caras começaram a chamá-los de viados e coisas assim. Contam que Roger e Freddie, desceram do palco e começou a maior briga. Roger ganhou dois pivôs no dente e Freddie uma corte no supercílio.
13- Freddie foi convidado, juntamente com Kate Bush pra fazer um papel de vampiro um filme independente. Ele seria um vampiro roqueiro. nem ele , nem Kate aceitaram na época, por motivo de agenda, e Freddie ressaltou: Ainda estou muito preso á musica.
14-No incio de 85, foi lançado o álbum GREENPEACE, e o Queen colabora coma musica Its the world we created ( Versão do Rock in rio)e Strange Frontier ( Roger).
15- Roger produziu com David Richard, uma banda chamada Virginia Wolf, cujo baterista era ninguem menos que o filho do lendário John Borhan ( Led Zeppelin).
16- Voce sabia que no disco Mr. bad gay, freddie agardece aos amigos, por não atrapalharem, ou não interferir, oferece o mesmo aos gatos e cita as ex-namoradas dizendo algo assim: Obrigada pela má conduta e traição.
17- O bolo de 38º niver de Freddie teve o formato de um Rolls Royce.
18- Fora o material da banda, muitas músicas foram utilizadas em filmes. Segue algumas delas: Teachers usou Foolin around
Man on fire, no filme Rares Strabnge Frontier no filme Hard Rock zombies. No filme a vingança dos Nerds, We are the champions entre muitos outros e não esquecendo do Flash Gordon e Highlander.
19- O herói da infância de Roger era Rou Rogers e o 1º LP que ele comprou foi o Rock Aroud The Clock, do Bill Halley.
20- Sabiam que Freddie detestava cenouras? Roger não come carneiro e John prefere comida simples e caseira, em especial torta de morango. Ah... Brian é metódico até pra comer... Esta hora é um ritual e se algo atrasa ele fica uma fera.
21- Por falar em Brian, os filhotes deles tiveram uma educação normal, não freqüentaram escolas chiques e não tinham tanto acesso a dinheiro assim, Brian diz que é pra eles não se deslumbrarem demais.
22- Já os filhotes de Roger : Felix e Rufus, tocam bateria como daddy. E olha quem ensinou... Roger... Uma vez, li que Roger colocava o Felix no colo pra ensiná-lo a tocar.
23- Quando foi lançada a caixa THE COMPLETE WORKS, onde tinha 14 álbuns da banda e algumas versões inéditas. 600 destas raridades, contém assinaturas de todos os elementos da banda que ficaram 3 dias assinando todo o material e foi distribuída pela cadeia de discos HMV. Nossa quanto trabalho.
24- Você sabia que John fez a música You Are My Best Friend pra melhor amiga dele; Sua esposa Veronica.
25- Sabiam que Surrender foi pensada e é pura expressão da vida conturbada de Roger com o pai?
Vocês sabiam.... dears fans
- Durante a Magic Tour, Moxy, o responsável pela bateria de Roger e as baquetas (aliás ele usava cerca de 10 jogos por show), estavam altos demais e ele e os amigos do grupo Status Quo, começaram a atirar as baquetas na platéia.
- Que depois dos shows... desta mesma turnê, a banda preferia comer omelete e torradas ou feijão com torradas?
- Você sabia que Freddie adorava comida exótica, curry, mas odiava vitela e não gostava de cenouras... John gosta de comida simples e caseira e adora torta de Marshimallow, Brian é vegetariano mais come peixe... e Roger come tudo tudo, menos carneiro?
-Vocês sabiam que Lady Taylor e Wandereley Taylor sempre estiveram próximos... desde muito antes do Queen vir ao Brasil/ Ambos estavam no Rock in Rio, ambos encontraram a banda Queen, pegaram autógrafos, fotos etc... fizeram parte do mesmo fã clube, participaram de uma campanha pro Taylor... e só se encontraram depois de 2000/ Agora são inseparáveis e até sócios em vários projetos???
FONTE
Curiosidades sobre Queen
- Quem tem o álbum Queen em vinil já deve ter parado para olhar o mosaico de fotos na contracapa. Entre elas há duas que mostram um bonequinho tocando bateria. Elas foram postas lado a lado e parecem exatamente iguais. Será que eles resolveram repetir essa foto porque faltou uma para completar o mosaico ou algo assim? Nada disso. Essas fotos foram tiradas por Brian May usando uma câmera estereoscópica (Clique aqui para vê-la). Se você trouxer as imagens para bem perto dos seus olhos e depois for afastando devagar, de modo a ficar um pouco vesgo, vai perceber que, ao chegar a uma certa distância, as duas fotos se fundem numa única imagem tridimensional, dando a ilusão de profundidade. Às vezes é um pouco difícil encontrar a distância certa e o resultado não é nada de fabuloso, mas que funciona, funciona.
- Na hora de comprar um carro, John Deacon quase sempre escolhia um Volvo, tipo bastante popular na Inglaterra, sem grande sofisticação. Mas em 1985, depois do sucesso no Rock in Rio, ele achou que merecia algo mais arrojado e comprou um Porsche. Certa noite, saiu para assistir um show de Phil Collins e, depois do show, os dois acabaram bebendo algumas cervejas juntos. Na volta para casa, John foi parado pela polícia por excesso de velocidade e reprovado no teste do bafômetro. Resultado: carteira de motorista cassada por 12 meses. O Porsche foi logo vendido e, durante um ano, o baixista do Queen singelamente circulou por Londres de Metrô. Sem ser importunado! Poucos dias após o incidente, Brian May foi convidado a atuar como DJ em um programa na Rádio BBC e, com bom humor, aproveitou para dedicar ao colega uma música de Steve Wonder, chamada "Don't Drive Drunk"(Não dirija bêbado). Outra brincadeira sobre o assunto pode ser encontrada no disco seguinte do Queen, em que Freddie canta: "Don't drink and drive my car, don't get breathlized, don't lose your head", lembra?
- O Queen foi a primeira banda do mundo a tocar em estádios de Futebol, e na época foram chamados de loucos !!!
- A palavra Bismillah citada na música Bohemian Rhapsody significa ''Em nome de Deus'' em árabe.
- Durante anos o Queen terminou seus shows com We Will Rock You seguida por We Are the Champions. Roger então se levantava para tocar os pratos continuando, com o pé direito a marcar o bumbo, enquanto Brian fazia soar os últimos acordes. Quando as luzes paravam, Roger sentava e sinalizava para a banda o momento de finalizar, com duas batidas na caixa e depois uma última e poderosa paulada nos pratos. Uma noite, durante uma das turnês européias, Roger estava de pé tocando os pratos e o bumbo, quando o então técnico responsável por seu equipamento - apelidado de Shag - num extremo golpe de vista e inteligência (para não dizer o contrário) percebeu que havia um banquinho ali atrapalhando. Shag rapidamente removeu o empecilho. Quando Roger tornou a se sentar não havia nada embaixo além do chão, e o baterista se estatelou degrau abaixo. Luzes paradas, Brian tocando o acorde mais longo de sua vida, Roger consegue se pôr de pé novamente e terminar o show. E depois, fulo da vida, põe a bateria abaixo. Shag, é claro, não manteve o emprego por muito tempo.
- Para conseguir gravar seu primeiro CD, o baixista John Deacon, teve que dar uma revisada nos equipamentos da Mercury records, em troca da gravação, pois o Queen tava com os bolsos vazios.
- Corre o boato de que a faixa 13 do cd Made in Heaven tem um nome: "Mystique", e simboliza a viagem de Freddie para o Paraíso… A música estaria dividida em três partes:
Parte 1 - 00:00 - 11:07, Mercury Magic
Parte 2 - 11:08 - 17:00, Mercury Mayhem
Parte 3 - 17:00 - 22:03, Mercury Mystery
A informação é plausível, mas até agora não foi confirmada por nenhum membro da banda.
- Em 1976, o Queen foi a Sydney, na Austrália, onde a banda faria um show no Pavilhão Horden. Ao chegarem próximas ao local do concerto, as limusines pararam. A banda foi então informada de que o Pavilhão ficava do outro lado de uma feira ao ar livre que estava acontecendo ali e de que, por isso, eles teriam que deixar os carros e atravessar a feira a pé. Freddie recusou-se veementemente e as limusines tiveram que passar bem devagar pelo meio da feira, atrapalhando todo mundo e recebendo vaias e protestos por todo o caminho. Ao chegarem ao Pavilhão, Freddie estava tão irritado que quebrou um espelho na cabeça do coordenador, Pete Brown. Depois mandou que ele pegasse uma vassoura e limpasse a bagunça.
- A primeira guitarra de Brian May, foi feita por seu pai com algumas peças de moto e um tronco de madeira trabalhado.
- Você sabia que John Deacon tem o apelido de Birdman (Homem-Pássaro)? O Queen estava ensaiando para o festival de Saarbrucken, na Alemanha, em agosto de 1979, quando John apareceu um dia com um corte de cabelo curtíssimo. Crystal disse: "Ele parece um condenado, é o 'Birdman' de Alcatraz", e o apelido pegou. Como o aniversário do baixista estava próximo, o pessoal da equipe presenteou-o com um pijama de listras, parecido com aquelas clássicas roupas de presidiário. E na noite do show, quando a banda voltou ao palco para o bis, John entrou usando nada menos que seu novo pijama!
- No show de Wembley em 1986, as vigas do palco tiveram que ser fixadas juntamente com a estrutura principal de concreto do estádio, porque era muito grande e pesado.
- O Queen já vendeu mais de 170 milhões de álbuns.
- Um fato pitoresco ocorreu no concerto de Saarbrucken, na Alemanha, em agosto de 1979. Roger Taylor costumava tingir os cabelos naquela época, para que ficassem mais claros. Mas, no dia do show, algo deu errado e sua cabeleira ganhou uma "linda" coloração verde-fosforecente. Não houve jeito de resolver o problema e Roger subiu ao palco assim mesmo. Comentário de Crystal: "Nunca imaginei que trabalharia para um papagaio".
- Cada álbum do Queen já recebeu pelo menos um disco de platina dupla.
- Roger Taylor adora velocidade, mas sua sorte com carros não é lá grande coisa. Chris "Crystal" Taylor conta que o primeiro Range Rover que Roger comprou, e que ele dizia que se podia "estacionar numa moeda de seis pence", acabou tendo que ser içado de dentro de um fosso. Depois Roger teve uma Ferrari que pegou fogo quando ele dirigia para o sul da França. Depois um Aston Martin que também pegou fogo! Então foi a vez de um Bentley que ele raramente dirigia. Normalmente era o seu assistente pessoal (o próprio Crystal), quem estava ao volante, e o carro nunca tinha tido problema algum. Mas um dia eles estavam em Gstaad, uma estação de esqui na Suíça, quando. Dominique, a namorada de Roger na época, decidiu se juntar a eles. O baterista então resolveu dar uma folga para o assistente e ir sozinho pegar a namorada no aeroporto. Dali a pouco, Crystal atende um telefonema de Dominique perguntando onde Roger estava, já que ele não estava no aeroporto para recebê-la. Horas depois Roger aparece de volta em casa - em um Volkswagen Golf. Após se acalmar, Roger explica que, ao chegar à autoestrada, uma tempestade de neve começou a cair, por isso ele teve que ligar os limpadores de pára-brisa no máximo. De repente um deles, justamente o do lado do motorista, voou fora. Ele parou o carro e foi procurar o limpador no meio da neve. Conseguiu encontrá-lo, colocou o dito cujo de volta no lugar e continuou a viagem por mais duas milhas até que o limpador voou de novo - e dessa vez não houve como achá-lo. A situação então foi a seguinte: uma autoestrada suíça, um monte de neve caindo, um carro muito caro e um astro pop dirigindo com o corpo meio para fora da janela, tentando limpar o pára-brisa com a mão para poder ver o caminho. Ao chegar em Genebra, o Bentley foi direto para o conserto. Nem é preciso dizer que Roger se livrou do carro pouco tempo depois.
- Brian May possui em mãos três músicas inéditas, uma delas titulada "Peace" que Freddie Mercury gravou com Michael Jackson por meados de 1988, e que até agora não sabe o que fazer com as músicas. Por enquanto ele está sendo pressionado por dois lados: o fã clube oficial do Queen, quer que ele lance logo o disco, e a gravadora pretende lançar só em 2001 quando completará 10 anos da morte de Freddie... (2004 - Nada ainda foi lançado!)
- Na Biografia Oficial do Queen, publicada em 1992, conta-se que Roger Taylor foi preso e expulso de Mônaco por dirigir bêbado em alta velocidade, por ocasião do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 1983. Mas uma versão bem diferente da história aparece no relato de um de seus protagonistas - Crystal, para variar, e é a seguinte, em resumo: Rick Parfitt, do Status Quo, foi convidado a assitir o Grande Prêmio em troca de ser filmado, durante o evento, para um especial de TV. Sabendo que Roger também adora velocidade, conseguiu incluir o baterista e Crystal no negócio, e lá foram eles. Quando quase tudo já tinha dado errado na viagem - avião ruim, problemas nas reservas de hotel, restaurante de qualidade duvidosa - eles resolveram terminar o dia em um night club e acabaram andando pela cidade meio perdidos. Ao dobrar uma esquina, deram de cara com luzes piscando e cerca de doze policiais armados apontando direto para eles. "Los três amigos", que estavam bêbados mas não estavam dirigindo, foram parar detrás das grades e até hoje não sabem muito bem porquê. A porta da cela foi deixada aberta, o que fez Roger sugerir que simplesmente fossem embora. Mas no final, os três, desconfiados com aquela situação, resolveram ficar quietos, não explicaram quem eram e acabaram passando a noite ali mesmo no xadrez. Na manhã seguinte foram liberados com um pedido de desculpas Acredite se quiser!
- A banda conta que seu show no Rock in Rio 85 foi o melhor da sua carreira, comparável inclusive aos espetáculos que constumava dar em Wembley.
- Uma vez, Freddie Mercury teve uma crise de soluços em pleno show.
- Os membros da banda costumavam viajar em aviões separados, para que no caso de algum deles morrer num acidente, o restante continuar com a banda.
- Freddie chegou a participar de belíssimos espetáculos de balé entre 70 e 80.
- Roger Taylor afirmou diversas vezes nutrir um ódio muito grande por seitas evangélicas, por induzirem seu fiéis a atos constrangedores, além de lhes privarem de livre arbítrio, destruindo assim suas vidas.
- Freddie Mercury, cujo nome de batismo era Farrokh Bomi Bulsara, nasceu em Zanzibar, capital da ilha e sultanato de mesmo nome da África Oriental, na época
protetorado britânico (cidade que em 1964 se unirá a Tanganica, território
vizinho e antiga possessão alemã, ora sob mandato britânico, formando a
Tanzânia), filho de Bomi e Jer Bulsara, nativos da Pérsia (hoje Irã). Têm uma
irmã chamada Kashimira.
- Certa vez, Freddie torceu o pé no palco em meio a uma performance, resultado:
teve que ser carregado!
- Durante anos o Queen terminou seus shows com We Will Rock You seguida por We Are the Champions. Roger então se levantava para tocar os pratos continuando, com o pé direito a marcar o bumbo, enquanto Brian fazia soar os últimos acordes.
Quando as luzes paravam, Roger sentava e sinalizava para a banda o momento de
finalizar, com duas batidas na caixa e depois uma última e poderosa paulada nos
pratos. Uma noite, durante uma das turnês européias, Roger estava de pé tocando os pratos e o bumbo, quando o então técnico responsável por seu equipamento - apelidado de Shag - num extremo golpe de vista e inteligência (para não dizer o contrário) percebeu que havia um banquinho ali atrapalhando. Shag rapidamente
removeu o empecilho. Quando Roger tornou a se sentar… não havia nada embaixo
além do chão, e o baterista se estatelou degrau abaixo. Luzes paradas, Brian
tocando o acorde mais longo de sua vida, Roger consegue se pôr de pé novamente e terminar o show. E depois, fulo da vida, põe a bateria abaixo. Shag, é claro, não manteve o emprego por muito tempo
FONTE
- Na hora de comprar um carro, John Deacon quase sempre escolhia um Volvo, tipo bastante popular na Inglaterra, sem grande sofisticação. Mas em 1985, depois do sucesso no Rock in Rio, ele achou que merecia algo mais arrojado e comprou um Porsche. Certa noite, saiu para assistir um show de Phil Collins e, depois do show, os dois acabaram bebendo algumas cervejas juntos. Na volta para casa, John foi parado pela polícia por excesso de velocidade e reprovado no teste do bafômetro. Resultado: carteira de motorista cassada por 12 meses. O Porsche foi logo vendido e, durante um ano, o baixista do Queen singelamente circulou por Londres de Metrô. Sem ser importunado! Poucos dias após o incidente, Brian May foi convidado a atuar como DJ em um programa na Rádio BBC e, com bom humor, aproveitou para dedicar ao colega uma música de Steve Wonder, chamada "Don't Drive Drunk"(Não dirija bêbado). Outra brincadeira sobre o assunto pode ser encontrada no disco seguinte do Queen, em que Freddie canta: "Don't drink and drive my car, don't get breathlized, don't lose your head", lembra?
- O Queen foi a primeira banda do mundo a tocar em estádios de Futebol, e na época foram chamados de loucos !!!
- A palavra Bismillah citada na música Bohemian Rhapsody significa ''Em nome de Deus'' em árabe.
- Durante anos o Queen terminou seus shows com We Will Rock You seguida por We Are the Champions. Roger então se levantava para tocar os pratos continuando, com o pé direito a marcar o bumbo, enquanto Brian fazia soar os últimos acordes. Quando as luzes paravam, Roger sentava e sinalizava para a banda o momento de finalizar, com duas batidas na caixa e depois uma última e poderosa paulada nos pratos. Uma noite, durante uma das turnês européias, Roger estava de pé tocando os pratos e o bumbo, quando o então técnico responsável por seu equipamento - apelidado de Shag - num extremo golpe de vista e inteligência (para não dizer o contrário) percebeu que havia um banquinho ali atrapalhando. Shag rapidamente removeu o empecilho. Quando Roger tornou a se sentar não havia nada embaixo além do chão, e o baterista se estatelou degrau abaixo. Luzes paradas, Brian tocando o acorde mais longo de sua vida, Roger consegue se pôr de pé novamente e terminar o show. E depois, fulo da vida, põe a bateria abaixo. Shag, é claro, não manteve o emprego por muito tempo.
- Para conseguir gravar seu primeiro CD, o baixista John Deacon, teve que dar uma revisada nos equipamentos da Mercury records, em troca da gravação, pois o Queen tava com os bolsos vazios.
- Corre o boato de que a faixa 13 do cd Made in Heaven tem um nome: "Mystique", e simboliza a viagem de Freddie para o Paraíso… A música estaria dividida em três partes:
Parte 1 - 00:00 - 11:07, Mercury Magic
Parte 2 - 11:08 - 17:00, Mercury Mayhem
Parte 3 - 17:00 - 22:03, Mercury Mystery
A informação é plausível, mas até agora não foi confirmada por nenhum membro da banda.
- Em 1976, o Queen foi a Sydney, na Austrália, onde a banda faria um show no Pavilhão Horden. Ao chegarem próximas ao local do concerto, as limusines pararam. A banda foi então informada de que o Pavilhão ficava do outro lado de uma feira ao ar livre que estava acontecendo ali e de que, por isso, eles teriam que deixar os carros e atravessar a feira a pé. Freddie recusou-se veementemente e as limusines tiveram que passar bem devagar pelo meio da feira, atrapalhando todo mundo e recebendo vaias e protestos por todo o caminho. Ao chegarem ao Pavilhão, Freddie estava tão irritado que quebrou um espelho na cabeça do coordenador, Pete Brown. Depois mandou que ele pegasse uma vassoura e limpasse a bagunça.
- A primeira guitarra de Brian May, foi feita por seu pai com algumas peças de moto e um tronco de madeira trabalhado.
- Você sabia que John Deacon tem o apelido de Birdman (Homem-Pássaro)? O Queen estava ensaiando para o festival de Saarbrucken, na Alemanha, em agosto de 1979, quando John apareceu um dia com um corte de cabelo curtíssimo. Crystal disse: "Ele parece um condenado, é o 'Birdman' de Alcatraz", e o apelido pegou. Como o aniversário do baixista estava próximo, o pessoal da equipe presenteou-o com um pijama de listras, parecido com aquelas clássicas roupas de presidiário. E na noite do show, quando a banda voltou ao palco para o bis, John entrou usando nada menos que seu novo pijama!
- No show de Wembley em 1986, as vigas do palco tiveram que ser fixadas juntamente com a estrutura principal de concreto do estádio, porque era muito grande e pesado.
- O Queen já vendeu mais de 170 milhões de álbuns.
- Um fato pitoresco ocorreu no concerto de Saarbrucken, na Alemanha, em agosto de 1979. Roger Taylor costumava tingir os cabelos naquela época, para que ficassem mais claros. Mas, no dia do show, algo deu errado e sua cabeleira ganhou uma "linda" coloração verde-fosforecente. Não houve jeito de resolver o problema e Roger subiu ao palco assim mesmo. Comentário de Crystal: "Nunca imaginei que trabalharia para um papagaio".
- Cada álbum do Queen já recebeu pelo menos um disco de platina dupla.
- Roger Taylor adora velocidade, mas sua sorte com carros não é lá grande coisa. Chris "Crystal" Taylor conta que o primeiro Range Rover que Roger comprou, e que ele dizia que se podia "estacionar numa moeda de seis pence", acabou tendo que ser içado de dentro de um fosso. Depois Roger teve uma Ferrari que pegou fogo quando ele dirigia para o sul da França. Depois um Aston Martin que também pegou fogo! Então foi a vez de um Bentley que ele raramente dirigia. Normalmente era o seu assistente pessoal (o próprio Crystal), quem estava ao volante, e o carro nunca tinha tido problema algum. Mas um dia eles estavam em Gstaad, uma estação de esqui na Suíça, quando. Dominique, a namorada de Roger na época, decidiu se juntar a eles. O baterista então resolveu dar uma folga para o assistente e ir sozinho pegar a namorada no aeroporto. Dali a pouco, Crystal atende um telefonema de Dominique perguntando onde Roger estava, já que ele não estava no aeroporto para recebê-la. Horas depois Roger aparece de volta em casa - em um Volkswagen Golf. Após se acalmar, Roger explica que, ao chegar à autoestrada, uma tempestade de neve começou a cair, por isso ele teve que ligar os limpadores de pára-brisa no máximo. De repente um deles, justamente o do lado do motorista, voou fora. Ele parou o carro e foi procurar o limpador no meio da neve. Conseguiu encontrá-lo, colocou o dito cujo de volta no lugar e continuou a viagem por mais duas milhas até que o limpador voou de novo - e dessa vez não houve como achá-lo. A situação então foi a seguinte: uma autoestrada suíça, um monte de neve caindo, um carro muito caro e um astro pop dirigindo com o corpo meio para fora da janela, tentando limpar o pára-brisa com a mão para poder ver o caminho. Ao chegar em Genebra, o Bentley foi direto para o conserto. Nem é preciso dizer que Roger se livrou do carro pouco tempo depois.
- Brian May possui em mãos três músicas inéditas, uma delas titulada "Peace" que Freddie Mercury gravou com Michael Jackson por meados de 1988, e que até agora não sabe o que fazer com as músicas. Por enquanto ele está sendo pressionado por dois lados: o fã clube oficial do Queen, quer que ele lance logo o disco, e a gravadora pretende lançar só em 2001 quando completará 10 anos da morte de Freddie... (2004 - Nada ainda foi lançado!)
- Na Biografia Oficial do Queen, publicada em 1992, conta-se que Roger Taylor foi preso e expulso de Mônaco por dirigir bêbado em alta velocidade, por ocasião do Grande Prêmio de Fórmula 1 de 1983. Mas uma versão bem diferente da história aparece no relato de um de seus protagonistas - Crystal, para variar, e é a seguinte, em resumo: Rick Parfitt, do Status Quo, foi convidado a assitir o Grande Prêmio em troca de ser filmado, durante o evento, para um especial de TV. Sabendo que Roger também adora velocidade, conseguiu incluir o baterista e Crystal no negócio, e lá foram eles. Quando quase tudo já tinha dado errado na viagem - avião ruim, problemas nas reservas de hotel, restaurante de qualidade duvidosa - eles resolveram terminar o dia em um night club e acabaram andando pela cidade meio perdidos. Ao dobrar uma esquina, deram de cara com luzes piscando e cerca de doze policiais armados apontando direto para eles. "Los três amigos", que estavam bêbados mas não estavam dirigindo, foram parar detrás das grades e até hoje não sabem muito bem porquê. A porta da cela foi deixada aberta, o que fez Roger sugerir que simplesmente fossem embora. Mas no final, os três, desconfiados com aquela situação, resolveram ficar quietos, não explicaram quem eram e acabaram passando a noite ali mesmo no xadrez. Na manhã seguinte foram liberados com um pedido de desculpas Acredite se quiser!
- A banda conta que seu show no Rock in Rio 85 foi o melhor da sua carreira, comparável inclusive aos espetáculos que constumava dar em Wembley.
- Uma vez, Freddie Mercury teve uma crise de soluços em pleno show.
- Os membros da banda costumavam viajar em aviões separados, para que no caso de algum deles morrer num acidente, o restante continuar com a banda.
- Freddie chegou a participar de belíssimos espetáculos de balé entre 70 e 80.
- Roger Taylor afirmou diversas vezes nutrir um ódio muito grande por seitas evangélicas, por induzirem seu fiéis a atos constrangedores, além de lhes privarem de livre arbítrio, destruindo assim suas vidas.
- Freddie Mercury, cujo nome de batismo era Farrokh Bomi Bulsara, nasceu em Zanzibar, capital da ilha e sultanato de mesmo nome da África Oriental, na época
protetorado britânico (cidade que em 1964 se unirá a Tanganica, território
vizinho e antiga possessão alemã, ora sob mandato britânico, formando a
Tanzânia), filho de Bomi e Jer Bulsara, nativos da Pérsia (hoje Irã). Têm uma
irmã chamada Kashimira.
- Certa vez, Freddie torceu o pé no palco em meio a uma performance, resultado:
teve que ser carregado!
- Durante anos o Queen terminou seus shows com We Will Rock You seguida por We Are the Champions. Roger então se levantava para tocar os pratos continuando, com o pé direito a marcar o bumbo, enquanto Brian fazia soar os últimos acordes.
Quando as luzes paravam, Roger sentava e sinalizava para a banda o momento de
finalizar, com duas batidas na caixa e depois uma última e poderosa paulada nos
pratos. Uma noite, durante uma das turnês européias, Roger estava de pé tocando os pratos e o bumbo, quando o então técnico responsável por seu equipamento - apelidado de Shag - num extremo golpe de vista e inteligência (para não dizer o contrário) percebeu que havia um banquinho ali atrapalhando. Shag rapidamente
removeu o empecilho. Quando Roger tornou a se sentar… não havia nada embaixo
além do chão, e o baterista se estatelou degrau abaixo. Luzes paradas, Brian
tocando o acorde mais longo de sua vida, Roger consegue se pôr de pé novamente e terminar o show. E depois, fulo da vida, põe a bateria abaixo. Shag, é claro, não manteve o emprego por muito tempo
FONTE
Assinar:
Postagens (Atom)